Pular para o conteúdo principal

36º ANIVERSÁRIO DA IGREJA EVANGÉLICA TEMPLO DE ORAÇÃO DE GUIRATINGA/MT

Ao completar 36 anos de existência, a Igreja Evangélica Templo de Oração de Guiratinga, trouxe neste ano o tema “O Senhor proverá”. O tema teve como referência bíblica a história da provação de Abraão, quando Deus, então, pede ao patriarca que sacrifique o seu único filho, Isaque, no monte Moriá, conforme nos conta o capítulo vinte e dois do livro de Gênesis.
O tema deste ano (que teve como objetivo destacar a providência do Senhor na vida do homem) foi escolhido por dois motivos. O primeiro é que ao olharmos para a provação de Abraão no Monte Moriá, vemos a tipificação da mesma história que se cumpriria em Jesus Cristo, muitos séculos depois. A Bíblia nos conta que era necessário que o Cordeiro [Jesus Cristo] morresse e ressuscitasse para que a comunhão entre Deus e o homem fosse restabelecida. O sangue de Jesus na cruz, símbolo de amor e graça, nos proporcionou uma nova aliança com o Deus-Pai.
O segundo motivo é que esse tema se confunde com a história da Igreja Evangélica Templo de Oração. Ao longo dos anos, Deus tem-se revelado a esta igreja como o Jeová- Jirê: o Deus da Provisão. Assim como Abraão foi provado, o Senhor também tem experimentado a igreja. Mas em todos os momentos de provação, Deus tem gerado provisão em nossas vidas. A voz que ecoa de Deus dentro dos nossos corações é: “EU SOU o teu Pastor, nada te faltará”. E isso é o que nos alegra: em saber que não caminhamos sozinhos, que Deus está conosco.
Por isso, temos seguido à risca o que escreveu o apóstolo Pedro, em sua primeira Epístola, no capítulo quatro, versículos 12 e 13, quando disse: “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos provar, como se coisa estranha vos acontecesse. Pelo contrário, alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis”.

Portanto, a vontade de Deus para as nossas vidas é que tenhamos a convicção de que não importa as dificuldades que enfrentamos, ELE nos proverá de todas as bênçãos que necessitamos na nossa existência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PECADOS DO REI SALOMÃO

Um dos personagens bíblicos que mais me chama a atenção é o rei Salomão, isso porque a história desse rei nos revela aonde o pecado pode nos levar. A Bíblia nos conta que Salomão foi ungido rei de Israel pelo sacerdote Zadoque e pelo profeta Natã, depois de uma tentativa frustrada de Adonias de ascender ao poder monárquico sob a égide do já envelhecido rei Davi, o homem que foi segundo o coração de Deus. Instruído pelo seu pai Davi a ser esforçar, a ser maduro em suas ações como rei e a obedecer ao Senhor, Salomão inicia o seu governo com a pesada responsabilidade de suceder um grande rei e com o desafio de governar uma nação em plena ascensão militar. Inexperiente ainda, Salomão ora a Deus pedindo sabedoria para dirigir o povo de Israel, o que é atendido pelo Senhor com o acréscimo por Deus de muitas bênçãos ao rei. Assim, Salomão se torna o homem mais sábio de todos os tempos, segundo as Sagradas Escrituras, tendo um governo próspero e afamado entre os demais mona...

PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO BÍBLICO NA IGREJA BRASILEIRA

A igreja evangélica brasileira precisa de um Avivamento. Essa é a conclusão que chegamos ao verificar a realidade espiritual das pessoas nas congregações, muitas delas, aliás, nunca tendo experimentado a regeneração, a santificação e o verdadeiro amor que alimentam e dirigem o cristão a obedecer a Deus. O verdadeiro avivamento é uma obra extraordinária de Deus, que impacta indivíduos e multidões, através da oração perseverante e da pregação bíblica. Esses meios conduzem as pessoa a uma conversão genuína, transformando, inclusive, a sociedade. O avivamento não ocorre no vácuo, ou seja, antes de sua eclosão, há uma preparação que antecede os efeitos que um grande avivamento espiritual produz. Essa preparação se forma, como já citei, por exemplo, através de uma busca constante por Deus em oração e proclamação do Evangelho de Cristo que confronta o pecado do homem com a cruz de Cristo. Foi assim que ocorreu com a Igreja Primitiva; foi assim também que se deu nos séculos posteriores, c...

QUER VITÓRIA? TOME A SUA CRUZ, SIGA A JESUS!

Texto básico: Mateus 16: 24-28: 24 Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; 25 porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. 26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 27 Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras. 28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu Reino. Existe uma verdade em comum e inconteste entre todos aqueles que servem a Jesus: todos desejam ser abençoados, anseiam por vitórias financeiras, profissionais, conjugais, emocionais, espirituais. A Bíblia nos ensina que Jesus nos escolheu para sermos participantes da sua glória. Mas antes de sermos participantes do Cristo...