Pular para o conteúdo principal

UMA IMPORTANTE LIÇÃO



"Posso todas as coisas Naquele que me fortalece"(Fp 4:13)



Na última quinta-feira (24) o meu espírito ficou muito abalado com a notícia do falecimento de Márcio Sakamoto, 24 anos, em um acidente de motocicleta, em Guiratinga. Márcio Sakamoto era filho do pastor Mário Sakamoto e da irmã Éster - membra da Igreja Templo de Oração, onde pastoreio. A tristeza tomou conta de todos nós, irmãos em Cristo Jesus e de todos os amigos do jovem Márcio Sakamoto.

Ministrei o culto fúnebre juntamente com o pastor Manoel Ribeiro, da Igreja Evangélica Jesus Rei da Glória. Foi muito difícil encontrar palavras para consolar e confortar os pais e todos os familiares naquele momento. Quem é pastor sabe o que eu estou falando. É muito complicado preparar uma mensagem para um funeral. Só o Senhor, por meio do Seu Espírito Santo, para fazer a obra derramando o bálsamo e o azeite sobre os corações feridos.

Mas uma coisa me chamou a atenção: depois de ministramos - eu e o pastor Manoel Ribeiro - e de as irmãs cantarem alguns hinos voltados para aquele momento, o pastor Mário Sakamoto inesperadamente tomou a palavra, abriu a Bíblia e leu: "Sei passar necessidade e também ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas, aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Essas palavras foram escritas pelo apósto Paulo aos crentes de Filipo, e nesse contexto, o pregador estava preso em Roma. Os versículos encontram-se na Epístola aos Filipenses 4:12,13. 

Depois de ler essas palavras, o pastor disse: "É muito fácil glorificar a Deus com o dinheiro no bolso, fazendo churrascos, com saúde e tudo dando certo. É muito fácil. Difícil mesmo é glorificar a Deus em momentos de provação, como este, em que vejo o meu filho no caixão. Mas tudo posso Naquele que  me fortalece". 

Fiquei embasbacado e enverganhado. Embasbacado porque não esperava que o pastor  traria uma mensagem de Deus  para todas as pessoas que lá estavam, exatamente em um dos momentos mais tristes da sua vida - além daquelas palavras, o pastor ainda ressaltou outras passagens bíblicas para mostrar o caminho de arrependimento e de salvação em Jesus Cristo.  Envergonhado porque muitas vezes reclamos, murmuramos a Deus por pequenas coisas em nossas vidas, e logo pensamos que o Senhor não nos ama e que nos abandonou. E por isso, deixamos de glorificar a Deus. Quero que você se coloque no lugar o pastor neste momento. Você teria a coragem de fazer o que ele fez? Talvez não ou talvez sim. Essa escolha depende de duas coisas: 

1ª) A presença de Deus em você, ou seja, o próprio Espírito do Senhor habitando dentro de você. Mas para isso é necessário que você se aproxime de Deus. Não dê mais desculpas ou justificativas o seu afastamento do Senhor. Deixa todos os embaraços e busque ao Senhor, volte para Ele, pois Ele te ama!

2ª) A experiência. Só quem é maduro pode bendizer a Deus tanto em momentos bons quanto maus na vida, como fez o apóstolo Paulo e o pastor Mário Sakamoto. "Sei passar necessidade e também ter abundância (...) aprendi a ter fartura, como a ter fome".

Só quem possui essas habilidades pode dizer "Posso todas as coisas Naquele que me fortalece". Que essa mensagem sirva de lição para você, porque não esquecerei jamais do dia em que vi Deus fortalecer um homem diante da calamidade da sua vida. 

Que o Senhor nos abençõe.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PECADOS DO REI SALOMÃO

Um dos personagens bíblicos que mais me chama a atenção é o rei Salomão, isso porque a história desse rei nos revela aonde o pecado pode nos levar. A Bíblia nos conta que Salomão foi ungido rei de Israel pelo sacerdote Zadoque e pelo profeta Natã, depois de uma tentativa frustrada de Adonias de ascender ao poder monárquico sob a égide do já envelhecido rei Davi, o homem que foi segundo o coração de Deus. Instruído pelo seu pai Davi a ser esforçar, a ser maduro em suas ações como rei e a obedecer ao Senhor, Salomão inicia o seu governo com a pesada responsabilidade de suceder um grande rei e com o desafio de governar uma nação em plena ascensão militar. Inexperiente ainda, Salomão ora a Deus pedindo sabedoria para dirigir o povo de Israel, o que é atendido pelo Senhor com o acréscimo por Deus de muitas bênçãos ao rei. Assim, Salomão se torna o homem mais sábio de todos os tempos, segundo as Sagradas Escrituras, tendo um governo próspero e afamado entre os demais monarcas de seu tempo,

OBEDECENDO O CHAMADO DE DEUS

Olá, meus queridos leitores! Hoje quero falar de um personagem conhecido pela maioria dos evangélicos. O nome dele? Jonas. Mas por que tratar de Jonas neste texto? Porque a história dele nos faz refletir sobre o dever do cristão em obedecer o chamado de Deus na sua vida. De acordo a Bíblia, Jonas era filho de Amitai, e seu nome em hebraico significa "pomba". Vivia na cidade de Gate-Hefer, localizada perto de Nazaré. Jonas era profeta e segundo alguns estudiosos, o seu ministério compreende-se entre 800 e 750 a.C. De acordo com especialistas, o livro de Jonas registra acontecimentos históricos que ocorreram antes que Nínive fosse destruída (cerca de 612 a.C). Nesse período, Jeroboão II governa Israel e Uzias, Judá. Jonas foi chamado por Deus para proclamar uma mensagem de destruição contra Nínive (capital da Assíria, atual Iraque), por causa da intensa maldade dos moradores dessa cidade. No entanto, o profeta não obedeceu a voz de Deus, e fugiu da presença do Senh

AS SETE CARACTERÍSTICAS DA MULHER VIRTUOSA

Todo homem que deseja constituir uma família sonha um dia se casar com uma boa mulher. Aliás, essa escolha [da mulher certa] precisa de muita cautela. A Bíblia nos ensina que a mulher tem o poder de edificar ou de destruir uma família (Prov. 14:1). Mas afinal de contas, quais são as características de uma mulher virtuosa? Para responder essa pergunta, tomaremos como base o texto de Provérbios, capítulo 31, versículos 10 ao 31. Nele, podemos perceber as seguintes características de uma mulher virtuosa: 1ª) A mulher virtuosa faz bem ao seu marido. "Ela lhe faz bem, não mal, todos os dias da sua vida" (v. 12). A boa mulher tem bons propósitos em relação ao seu cônjuge. A presença dela faz bem ao marido. E não só a sua presença, mas tudo aquilo que ela faz é bom para o esposo e os filhos; 2ª) A mulher virtuosa não é preguiçosa, ao contrário, ela gosta de trabalhar e não mede esforços em prol do bem-estar da sua família. "Busca lã e linho e trabalha com mãos hábeis. Como